quarta-feira, outubro 17, 2012

Escocês é condenado após deixar cão quase morrer de desnutrição


Animal estava com metade do peso e podia ter morrido, segundo entidade.
Jovem foi condenado por maus tratos a 100 horas de serviço comunitário.

Combinação de fotos mostra o cão Snoop antes e depois de recuperar peso (Foto: Divulgação / SPCA)
Combinação de fotos mostra o cão
Snoop antes e depois de recuperar
peso (Foto: Divulgação / SPCA)
Um homem que permitiu que seu cachorro de estimação ficasse com metade do peso considerado ideal foi proibido de ter animais de estimação por cinco anos, após uma investigação conduzida pela Sociedade Protetora dos Animais da Escócia (SPCA, na sigla em inglês).

De acordo com o site da entidade, Edward McNeill, de 22 anos, foi considerado culpado pela delegacia do condado de Paisley, em Ferguslie Walk, de causar sofrimento desnecessário em seu cão de 6 anos, não dando ao animal alimentação adequada e nem cuidados veterinários.

O jovem foi condenado na última terça a 100 horas de trabalho comunitário. Segundo a política, o cão de McNeill, chamado Snoop, estava em condições extremas de desnutrição quando agentes foram até a casa do rapaz, em março.

Os policiais levaram o cão para um veterinário antes de entrar em contato com a SPCA.
“Snoop estava extremamente magro, pesando apenas 7,8 kg, quando o peso ideal seria de 16 kg”, disse o chefe da investigação da entidade, Hamish Mackintosh. “O veterinário deu a ele um índice de massa corpórea zero, numa escala em que zero significa desnutrido e 5, obeso.”

De acordo com a entidade, caso Snoop não tivesse sido descoberto pela polícia, ele poderia ter morrido em dias de desnutrição.

“Felizmente, Snoop teve uma recuperação impressionante depois de apenas seis semanas sob os nossos cuidados e será reencaminhado a um novo dono”, disse Mackintosh.

Via:G1.globo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More