quinta-feira, setembro 20, 2012

DJ faz remix com hits 'Gangnam style' e 'Call me maybe'


Mike Simmons publicou no SoundCloud o mashup 'Call Me Gangnam'.
Músicas da cantora canadense e do rapper sul-coreano são hits do ano.


O DJ americano Mike Simmons publicou em seu perfil no SoundCloud o remix "Call Me Gangnam". A canção mistura vocais e batidas de dois dos principais hits deste ano: "Call me maybe", da canadense Carly Rae Jepsen; e "Gangnam style", do rapper sul-coreano Psy.


Antes, "Call me maybe" já havia ganhado novas versões. Dois músicos americanos reuniram coral e orquestra e transformaram o hit pop "Call me maybe" em música clássica. A adaptação, de acordo com os créditos publicados no final do vídeo, foi feita pelo regente Colin Britt e a maestrina Arianne Abela. Os profissionais da "3Penny Chorus and Orchestra" interpretaram a canção. A façanha foi registrada e publicada(veja o vídeo no YouTube).


A música da jovem canadense Carly Rae Jepsen segue acumulando novas versões. Em julho, um fã do filme "Guerra nas estrelas" utilizou apenas falas de vários filmes da saga para recriar a canção. Tempos depois, foi a vez de um grupo de cheerleaders (as animadoras de torcida) do time de futebol britânico Crystal Palace protagonizar uma nova adaptação.

No Brasil, um mashup juntou as letras e os vocais do hit estrangeiro ao instrumental de "Tá vendo aquela Lua", do grupo Exaltasamba. O responsável apresenta-se como DJ Jak, ou João Alberto Kolling, que em seu perfil no Facebook se descreve como "Produtor e Discotecador". "Call me maybe"  faz parte do EP "Curiosity", lançado pela cantora em fevereiro de 2012. "Tug of war", primeiro álbum de Carly Rae Jepsen, saiu em 2008.

Fonte: G1.globo.com


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More