quinta-feira, setembro 27, 2012

Instagram supera o Twitter pelo celular pela primeira vez, diz pesquisa

Pela primeira vez o Instagram superou o Twitter. Segundo relatório recente da ComScore, no último mês de agosto o Instagram recebeu cerca de 7,3 milhões de visitas diárias de aparelhos móveis nos Estados Unidos. No mesmo período, o Twitter teve 6,9 milhões de acessos. De acordo com o relatório, os usuários do Instagram também passaram mais tempo na rede do que os usuários do Twitter que acessam o microblog pelo celular.

                Twitter é ultrapassado pelo Instagram em números de usuários ativos por dia em dispositivos móveis (Foto: Reprodução)


No mês de agosto, os usuários do Instagram passaram uma média de 257 minutos na rede de compartilhamento de fotos, enquanto os tuiteiros gastaram cerca de 170 minutos no microblog pelo celular. O número total de visitantes do Twitter – por aparelhos móveis e PC’s –  no entanto, supera o do Instagram no mesmo período. Cerca de 29 milhões de visitantes únicos acessaram o Twitter, enquanto 22 milhões usaram o Instagram.
O aplicativo de compartilhamento de fotos foi comprado pelo Facebook por cerca de US$ 730 milhões em abril deste ano. A notícia foi bem recebida pela equipe de Mark Zuckerberg, que compete cada vez mais com o Twitter pelo lucrativo mercado móvel.
Recentemente, o próprio Zuckerberg divulgou que o Instagram bateu a marca dos 100 milhões de usuários cadastrados. Abre o olho Twitter!

Via Techtudo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More